Dálmata: Conhecidos pela sua energia e pelagem única, os dálmatas costumam ter uma vida mais curta devido a problemas genéticos e saúde osteoarticular.
Boxer: Apesar de serem cães extremamente leais e brincalhões, os boxers tendem a viver menos devido à sua predisposição a problemas cardíacos e de saúde.
Cocker Spaniel Inglês: Com uma aparência adorável, mas vulneráveis a problemas hereditários, como doenças cardíacas e neurológicas, esses cães têm uma expectativa de vida reduzida.
Bulldog Inglês: Reconhecidos por seu charme e docilidade, os bulldogs têm uma expectativa de vida mais curta, principalmente devido a problemas respiratórios e articulares.
Pug: Os pequenos pugues encantam com sua aparência amigável, mas enfrentam sérios problemas respiratórios e cardíacos que limitam sua longevidade.
Chihuahua: Apesar de seu tamanho pequeno, os chihuahuas podem apresentar problemas de saúde, como problemas cardíacos, afetando sua expectativa de vida.
Shih Tzu: Cães fofos e afetuosos, mas que muitas vezes sofrem com condições hereditárias, como problemas dentários e de ossos, reduzindo sua longevidade.